terça-feira, 6 de março de 2012

Fé, devoção e emoção na passagem da Cruz da JMJ pela juventude de Canindé

Com muita expectativa uma multidão de jovens receberam no último dia 02 de março, sexta-feira, no Santuário de Canindé, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude.
Com o coração cheio de fé, devoção e emoção os jovens acolheram e conduziram a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora pelas ruas de Canindé em direção a Basílica. A caminhada também foi marcada com paradas penitenciais no intuito de gerar reflexão para a juventude.
A primeira parada aconteceu em frente ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPS AD), onde foi feita uma reflexão sobre o extermínio dos jovens pelas drogas e o que a juventude pode fazer para se prevenir contra as drogas e ao mesmo tempo suavizar a cruz de quem é dependente.
No Colégio Estadual Paulo Sarasate, em frente ao trecho onde já aconteceram muitos acidentes de trânsito envolvendo jovens, a reflexão foi sobre o perigo do trânsito para a juventude. Antes de chegar a Basílica de São Francisco, a cruz peregrina parou ainda na Prefeitura de Canindé e a idéia foi refletir sobre a falta de Políticas Públicas para os jovens.
Os que acompanhavam os ícones peregrinos ainda estavam com muita energia ao fim da caminhada encerrada na Basílica de São Francisco, e com uma bênção encerrou-se esse importante momento de evangelização para a juventude canindeense e da região desses sertões.

Fonte: Santuário de Canindé

































Nenhum comentário:

Postar um comentário