terça-feira, 23 de abril de 2013

3º Dia do Congresso: Enviados a evangelizar em fraternidade



Nesse dia 23 de abril, entramos no terceiro dia de atividades desse importante momento de fraternidade e troca de experiências de nossos irmãos franciscanos. Tivemos como moderador responsável Frei Estevao Ottenbreit e a liturgia da Conferência Brasileira.
Logo cedo os frades acordam e fazem a oração inicial para que o divino espírito santo possa iluminar os trabalhos, na alegria em viver na presença mística desse Santuário franciscano.
As experiências e temas abordados do dia, realizados nas oficinas, foram: Enviados a evangelizar em fraternidade e minoridade na paróquia; apresentação de experiências de paróquias; diálogo paroquial; diálogo inter-religioso.
A cada dia os frades também experimentam e conhecem um pouco da nossa cultura, hoje em especial ficou por conta da apresentação da comunidade indígena Pitaguary, residentes em Maracanaú, Fortaleza.
O diálogo inter-religioso entre os diferentes povos é muito importante. Exemplo disso foi São Francisco de Assis no encontro com o Sultão Malek-el Kamil. Isso mostra que devemos estar abertos a acolher e respeitar nossos irmãos, na sua identidade cultural, religiosa, social.
Veja algumas imagens desse dia:






Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.
Veja mais informações no Site do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé: www.santuariodecaninde.com
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração de fotos: Fabiano Chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário