domingo, 28 de abril de 2013

Gratidão e acolhida no último dia do Congresso de Evangelização (Confira imagens da celebração!)


Os “paus de arara” começaram a chegar de madrugada, trazendo homens e mulheres de todas as idades, embalados por antigos benditos, ladainhas, cantigas e orações centenárias, que confirmam a crença e encorajam na caminhada. Romeiros e peregrinos de São Francisco do Canindé, vindos de longe, em precárias condições, em meio ao calor e à poeira da estrada, cansados, mas embalados pela devoção, com os olhos brilhando de alegria e fé. Na ensolarada manhã de sexta-feira desta “Assis brasileira”, misturavam-se os hábitos de frades e de romeiros que vieram pagar suas promessas vestidos de São Francisco. A partilha do Pão da Palavra, da Fraternidade e da Vida irmanou a todos, na Celebração Eucarística presidida por Frei Daniel, franciscano da terra do Papa Francisco, junto com seus irmãos da Conferência do Cone Sul. Durante o ofertório, o estudante argentino Frei Fábio leu uma carta de um jovem de 21 anos, que está cumprindo pena numa penitenciária em Buenos Aires. Nela, o jovem expunha sua trajetória antes de ser preso, seus anseios, decepções, mas também sua certeza de que tem um Deus misericordioso que o ama e que o quer bem, para além de toda culpa. E terminava pedindo aos frades que rezassem por ele e por sua família.
(Veja mais sobre a notícia no Site do Santuário de Canindé)

Confira algumas imagens da celebração de encerramento do Congresso na Basílica de São Francisco:









Veja mais fotos no site da Celebração de Encerramento no Site Santuário de Canindé: www.santuariodecaninde.com


Saiba mais…
Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.
Fonte: Portal da Província da Imaculada da Conceição e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Fotos colaboração: Fabiano Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário