segunda-feira, 22 de abril de 2013

As boas vindas aos congressistas na Quadra Paroquial



Na cerimônia de abertura, o Guardião da Fraternidade de Canindé, Frei Jean Souza, deu as boas-vindas aos participantes de todos os países, mencionando elementos característicos de cada nação de onde os congressistas eram provenientes. Em homenagem ao público, uma grupo de jovens dançarinas vestidas com as cores da bandeira do Brasil, saudou a todos os presentes com duas belas coreografias.
Frei Marconi Lins, Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, expressou alegria e contentamento ao acolher a assembleia do congresso, lembrando que, mesmo com a seca e todas as lutas, o Sertão Nordestino é lugar da presença de Deus, da alegria e da esperança.
Em nome do poder público, o Prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo, que também é franciscano da Ordem Franciscana Secular, fez um agradecimento emocionado a todos os presentes e declarou que, como cristão e franciscano, deseja realizar uma administração municipal com competência e profissionalismo, mas também com Espiritualidade. A primeira-dama, Esperança Crisóstomo, mexicana de nascimento, também fez questão de se pronunciar e entregou a Frei Jean, representando a todos os frades, um ícone de Nossa Senhora de Guadalupe, pedindo à Mãe da América que abençoasse todas as atividades do Congresso.

Veja algumas imagens da Abertura do Congresso na Basílica de São Francisco:




Por Frei Gustavo Medela. Fonte: Portal da Província da Imaculada Conceição do Brasil (franciscanos.org.br). Postagem: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração de fotos: Antonio C. Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário