sábado, 4 de junho de 2011

Cuidando de nossos jovens


Durante todo o evento jovem foi montado uma grande estrutura nos espaços do Encontro, com barracas de atendimento, acolhimento, informação, divulgação de campanhas, de lembrancinhas, imprensa, animação. Entre elas inclusive de atendimento médico, com duas enfermeiras e dois auxiliares técnicos, para garantir o bem estar dos encontristas jovens.
O espaço oferece suporte básico de atendimento médico. Os casos mais freqüentes foram de indisposição, já que muitos não estavam habituados a climas tão diferentes, além do mais são jovens de todo o Brasil, mas nada que não pudesse ser passado de “letra” por essa turma jovem. Entre os serviços oferecidos havia: verificação de pressão, curativos, teste de glicemia capilar (exame para taxa de glicose), entre outros.
“Senti um pouco de dor de cabeça e tive que tomar um remedinho para aliviar, pois o clima é bem diferente, mas estou gostando muito do encontro”, afirma Isabel de Curitiba. Mas que logo após já estava bem. Na verdade os jovens aproveitam esse momento ao máximo, com muita disposição.
O serviços ficará até se encerrar todas as atividades... bom trabalho equipe médica de apoio.

Fonte: Equipe de Jornalismo e Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário