sexta-feira, 3 de junho de 2011

Juventude: Animação e compromisso


‘Um jovem feliz agora sou
Porque Jesus me salvou
E pelo mundo agora vou
    E só de Jesus eu vou falar’.
Esse trecho da música do cantor e compositor, Jorge Araújo, retrata bem o clima do encontro de jovens que acontece em Canindé. A mistura de várias culturas oriundas de todas as regiões do Brasil  dar um colorido encantador ao encontro. Nas oficinas, debates, palestras e até no almoço o clima é de descontração, animação e brincadeiras, típicos da juventude.
A juventude não é um período de vida; ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos nosso ideal. Os anos enrugam o rosto.
Os jovens das províncias franciscanas de todo o Brasil, presentes em Canindé, além de uma demonstração de alegria e descontração devem contribuir ao final do encontro para a elaboração de um documento que resume o evento, define metas e assume compromissos principalmente na defesa da vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário