quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um dia de acolhimento

As caravanas de jovens começaram a chegar para o primeiro dia do Encontro Nacional da Juventude da CFMB, onde foram recebidos pela equipe de acolhimento na entrada da cidade, com muita animação, já na chegada faixa de boas vidas a cidade de São Francisco das Chagas e para a participação do Encontro. 



No Centro de Treinamento os jovens passaram por um credenciamento onde receberam um kit, com bolsa, camisa, folheto de cântico, fitinha, e um copinho que deverá ser utilizado em todo o encontro. “Precisamos fazer a nossa parte e preservar a natureza”. Logo após foram levados para as acomodações. Um bom descanso após  uma longa viagem. Os jovens e frades vem com muita fé e alegria.



Registramos até o final da tarde a presença das seguintes casas religiosas: Sete Alegrias de Nossa Senhora, Província de Santa Cruz, Província São Francisco de Assis, Custódia Sagrado Coração de Jesus, Província Imaculada Conceição e Província Santo Antonio do Brasil. Outras comunidades estão a caminho. No dia de ontem a equipe de acolhimento ficou a disposição para as caravanas que chegaram pela madrugada e ao passar pelas ruas da cidade marcava um grande acontecimento na terra de São Francisco das Chagas.


Registro de Caravana de Jovens e frades chegando
ao Santuário de Canindé, sendo acolhidos com muito
carinho e alegria


Os frades também deixaram a sua mensagem: “nossa expectativa é fazem com que a força jovem possa se animar e colocar todo seu vigor na evangelização. Assim, assumindo o seu papel na comunidade”, afirma Frei Edmar, de Recife.

Fonte: Equipe de jornalismo e Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário